Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça distribui mudas de árvores no aniversário da cidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/04/2021 10:17
Prefeitura de Palhoça Mais de cinco mil mudas de árvores frutíferas e de reflorestamento foram entregues aos moradores Mais de cinco mil mudas de árvores frutíferas e de reflorestamento foram entregues aos moradores

A ideia da prefeitura foi chamar a atenção para a preservação do meio ambiente e os cuidados com a natureza, uma vez que as festividades de aniversário em tempos de pandemia exigiam eventos que não aglomerassem pessoas. Para isso, foram disponibilizados caminhões que levaram as mudas do horto municipal até o local de entrega, no estande da Praça 7 de Setembro. Funcionários responsáveis pelo plantio das árvores instruíram os moradores a como cuidar das árvores durante o crescimento.

“Tivemos que repor o estoque de mudas pelo menos quatro vezes, porque a demanda era grande e nos surpreendeu. Creio que atendemos mais de mil e duzentas pessoas. Foi uma ação muito produtiva”, salientou o secretário de Agricultura de Palhoça, Adelino Machado.

Em outro ponto da ação de entregas de mudas, no sul de Palhoça, a prefeitura dividiu a atenção entre o Centro de Atendimento ao Cidadão do bairro da Pinheira e oito escolas municipais. Os alunos foram incentivados a fazer trabalhos em homenagem aos 127 anos de emancipação política de Palhoça e receberam mudas de árvores nativas na entrega dos projetos. Foram entregues árvores frutíferas, que vão gerar fruta do conde, graviola, pitanga, cereja, baguaçu, jabuticaba, além de árvores de reflorestamento, como canjarana, peroba, cedro rosa e aroeira. Por conta do sucesso da ação, a prefeitura pretende realizar outros eventos e já está se organizando para corresponder à demanda dos moradores.

“Estamos produzindo as mudas para entregar para as pessoas. Temos um estoque de mais de sete mil mudas e vamos realizar as próximas ações nas comunidades de Palhoça, com parceria das escolas, dos moradores e das lideranças comunitárias” afirmou o superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente, Anestor Denoni.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro