Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bióloga chapecoense realiza oficina de compostagem no próximo domingo

Marina Petzen irá ensinar o passo a passo para construir uma composteira doméstica
Por: LÊ NOTÍCIAS
28/04/2021 20:06
Divulgação Marina Petzen, bióloga entusiasta da sustentabilidade e proprietária da Estilo Verde Moda Sustentável Marina Petzen, bióloga entusiasta da sustentabilidade e proprietária da Estilo Verde Moda Sustentável

“Mostrar para as pessoas que nossas sobras orgânicas são matéria-prima para a geração de novos alimentos e que não precisam ser destinadas ao aterro sanitário”. Esta é mensagem que a Bióloga e Mestre em Ecologia, Marina Petzen, quer passar para quem participar da Oficina de Compostagem que irá realizar neste domingo (02/05), às 15h, no canal Estilo Verde Moda Sustentável, na plataforma do YouTube.

E nada melhor do que compreender o processo de compostagem montando uma composteira doméstica em casa, de forma simples e acessível. Por isso, a bióloga irá ensinar na prática o passo a passo da construção.

Quem quiser participar e montar a sua composteira em casa, precisa ter consigo os seguintes materiais: 3 baldes com tampas de tamanhos iguais e que possam ser empilhados; furadeira (brocas 4 e 5mm) ou faca; tesoura; estilete; lixa (se tiver); tecido ou tinta - para personalizar os baldes.

Com a composteira em mãos e conhecendo o processo de compostagem, as pessoas poderão reciclar seu resíduo orgânico em casa e ter adubo sólido e líquido para utilizar em suas plantas, quintal ou horta. “Não precisamos guardar as sobras em um saco plástico, colocar na lixeira e esperar que os coletores recolham. Ao compostar, estamos contribuindo de forma positiva com o meio ambiente, do qual fazemos parte”, finaliza Marina.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro