Close Menu

Busque por Palavra Chave

João Amin promove reunião na Alesc sobre cortes no orçamento federal para SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/04/2021 10:09 - Atualizado em 29/04/2021 11:03
Agência AL Reunião será realizada âmbito da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo parlamentar Reunião será realizada âmbito da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo parlamentar

O deputado estadual João Amin (PP) promoverá na próxima segunda-feira (03) uma reunião ordinária ampliada para tratar dos vetos do Governo Federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, que vão impactar em perdas superiores a R$ 152 milhões para Santa Catarina. O encontro acontece no âmbito da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo parlamentar, e será realizado no plenário da Alesc, a partir das 14h.

“Apenas o setor de infraestrutura sofrerá perdas de mais de R$130 milhões que seriam investidos em rodovias extremamente importantes para Santa Catarina”, destaca João Amin. “Precisamos colocar isso em discussão urgentemente para buscar alternativas para minimizar as consequências para o Estado”, afirmou o deputado.

A reunião contará com a presença do presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Dário Berger, do presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, Carlos Chiodini e da Coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, Angela Amin. Representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Secretaria de Estado da Fazenda, FIESC e PGE também vão participar do evento.

Além do setor de infraestrutura, os vetos do Governo Federal vão afetar também os investimentos na Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade da Fronteira Sul, Instituto Federal de Santa Catarina, assistência social, aquisição de máquinas, pesquisa e inovação, educação profissional, recuperação ambiental e saúde.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro