Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim fomenta cadeia produtiva com o Programa Cidade Empreendedora

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/04/2021 11:39
Prefeitura de Xaxim A solenidade transmitida virtualmente integrou lideranças políticas e empresariais, secretários, servidores municipais e representantes de entidades locais A solenidade transmitida virtualmente integrou lideranças políticas e empresariais, secretários, servidores municipais e representantes de entidades locais

Liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora são os eixos que serão trabalhados nos próximos dois anos em Xaxim. Essa base estruturante faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Para apresentar as ações previstas foi realizado, nesta semana, o lançamento do Cidade Empreendedora, na Câmara Municipal de Vereadores. A solenidade transmitida virtualmente integrou lideranças políticas e empresariais, secretários, servidores municipais e representantes de entidades locais.

De acordo com o vice-prefeito, Ideraldo Sorgato, a educação empreendedora será fundamental na formação dos estudantes. “Isso representa que estamos plantando uma semente na sala de aula, que contribuirá para evolução como cidadão e nas habilidades empreendedoras. São os empresários que geram riqueza, emprego e renda no município”, analisou ao reforçar a importância de proporcionar oportunidades de crescimento aos pequenos negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gelci Della Corte, enfatizou que o lançamento representa o pontapé inicial do programa, que busca auxiliar os micro e pequenos empresários. “Disponibilizaremos orientações, cursos e consultorias, incentivaremos a formalização de novos negócios e auxiliaremos nos processos de licitação do Poder Público”, comentou ao antecipar que o município também será beneficiado com serviços da Receita Estadual.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste e no Extremo Oeste, Udo Martin Trennepohl, o município registrou nos últimos anos crescimento populacional e econômico expressivo, o que representa o comprometimento e a dedicação das pessoas. “Estamos muito felizes em poder contribuir com esse progresso e sabemos que o desafio da gestão municipal é ter uma visão de longo prazo para o desenvolvimento econômico local. Enquanto Sebrae/SC, temos como estímulo melhorar a produtividade da área urbana e fazer com que as micro e pequenas empresas sejam cada vez mais competitivas”, avaliou.

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

A iniciativa busca dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. O consultor articulador do Sebrae/SC na região Oeste, Américo do Nascimento Júnior, explicou todas as ações que serão executadas nos próximos dois anos em Xaxim. “Com o Cidade Empreendedora, o município vivenciará processos de transformação e de desenvolvimento em toda a cadeia produtiva. Além de formar por meio de estudos e pesquisas um banco de dados, que auxiliará na tomada de decisão tanto do Poder Público, quanto do setor empresarial”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro