Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim retoma cirurgias eletivas

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/05/2021 09:44 - Atualizado em 06/05/2021 09:46
Prefeitura de Xaxim Nesta semana, pacientes foram levados para realizar cirurgias em São Lourenço do Oeste Nesta semana, pacientes foram levados para realizar cirurgias em São Lourenço do Oeste

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, retomou a realização das cirurgias eletivas. Os procedimentos fazem parte do programa Fila Zero e estavam suspensos devido à pandemia.

Na segunda-feira (03), foram encaminhados dez pacientes para cirurgia oftalmológica; na terça, outros cinco; e na quarta-feira, mais nove pacientes, totalizando 24 pessoas beneficiadas somente nesta semana. Os procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio são realizados em São Lourenço do Oeste, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Xaxim e o Governo do Estado.

Segundo o secretário de Saúde, Uilian Cavalheiro, as cirurgias eletivas são uma prioridade da Administração Municipal. “Nossa fila vai zerar. Quando o paciente necessita, mesmo não sendo responsabilidade do município, a gente dá esse suporte, porque a doença não espera. As cirurgias eletivas estão acontecendo praticamente todos os dias, e assim irá continuar”, garante Uilian.

Além das oftalmológicas, também serão retomadas, nos próximos dias, as cirurgias eletivas em outras seis especialidades.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro