Close Menu

Busque por Palavra Chave

REFERÊNCIA NO BRASIL

Prefeitura de Criciúma reduz tempo de abertura de empresas para um dia e 19 horas

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2021 18:01
Divulgação Média no país é de três dias e 5 horas; e em Santa Catarina, quatro dias e 15 horas Média no país é de três dias e 5 horas; e em Santa Catarina, quatro dias e 15 horas

Em busca de facilitar e agilizar o atendimento àqueles que desejam empreender, o Governo de Criciúma vem diminuindo o tempo de abertura de novos negócios. Inicialmente, levava em média oitos dias, depois passou para três e agora demora um dia e 19 horas. A expectativa é reduzir ainda mais esse número e chegar a quatro horas.

“Estamos trabalhando para alcançar esse resultado, em conjunto com o Sebrae, e livrar o poder público de qualquer burocracia. Tenho certeza que vamos conseguir, porque é um dos focos dessa gestão”, disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

A média de abertura de empresas do município é superior a nível federal e estadual. No Brasil, por exemplo, leva aproximadamente três dias e cinco horas. Já, em Santa Catarina, demora cerca de quatro dias e 15 horas.

Criciúma também se destaca na viabilização de novos empreendimentos. A cidade realiza o serviço em um dia e três horas. No Brasil, o mesmo atendimento demora quatro dias e 15 horas e no estado quatro dias e duas horas.

SEBRAE

O motivo dessa diminuição e agilidade nos serviços se dá por conta de uma parceria com o Sebrae, como explica o diretor. “Aderimos ao programa Cidade Empreendedora no início deste ano, que contempla 45 propostas de inovação e apoio aos empreendedores locais. Também tornamos alguns serviços na prefeitura 100% digital e estamos sempre em busca de facilitar a vida do criciumense”.

FORÇA-TAREFA

A Casa do Empreendedor, setor da administração pública, também está realizando um mutirão para vincular todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município à prefeitura. “Isso vai proporcionar com que tenhamos acesso a todos os empreendedores e possamos trabalhar juntos com eles para desenvolver a nossa cidade. Lembrando que esse vínculo com o poder público facilita a emissão de nota fiscal e não possui custo algum”, explicou Potelecki.

Em abril, o órgão já registrou a emissão de 1067 alvarás, sendo 857 Microempreendedores Individuais (MEIs), 106 microempresas, 69 empresas de pequeno porte, 19 de médio porte e 16 de autônomos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro