Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cresce confiança do consumidor chapecoense

Unsplash Segundo a pesquisa do Sicom e Unochapecó, o ICC cresceu 6,11% em relação ao indicador interior Segundo a pesquisa do Sicom e Unochapecó, o ICC cresceu 6,11% em relação ao indicador interior

Neste mês, os consumidores chapecoenses se tornaram mais otimistas em relação às condições econômicas futuras. O Índice de Confiança do Consumidor Chapecoense (ICC) de abril para maio, teve crescimento de 6,11%, o que representa 69 pontos, 3,97 a mais do que o indicador anterior. De acordo com o curso de Ciências Econômicas da Unochapecó e o Sicom Pesquisas, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, há aumento de 26,81% nos últimos 12 meses.

Conforme a responsável pelo levantamento do ICC, professora Cássia Heloisa Ternus, os fatores que podem ter influenciados positivamente nas perspectivas são a flexibilização das restrições impostas pelo Covid-19, a estabilidade nos casos em Chapecó e a aceleração da vacinação.

A amostra, realizada entre os dias 16 e 28 de abril, foi composta por entrevistas com 119 mulheres e 53 homens de diversas faixas etárias e classes de renda. O aumento do ICC foi puxado pela maior confiança da população com idade entre 45 e 65 anos (27,50%), acompanhado pelo grupo das pessoas com renda maior ou igual a R$ 4 mil (12,74%). Já os grupos que registraram as variações negativas mais significativas foram aqueles das pessoas com idade até 24 anos (-6,32%), seguido pelos consumidores chapecoenses com renda até R$ 2 mil (-0,52%).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro