Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar inicia Operação Operatio Comitatus em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2021 10:15
Polícia Militar de Xanxerê Objetivo é inibir ações criminosas com ações de policiamento ostensivo tradicional Objetivo é inibir ações criminosas com ações de policiamento ostensivo tradicional

Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Militar de Xanxerê iniciou a Operação Operatio Comitatus, que visa deslocar efetivo da PM em locais e dias específicos, que realizarão operação de diversas modalidades de policiamento.

O objetivo é inibir ações criminosas com ações de policiamento ostensivo tradicional em conformidade com a Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO) desenvolvida para esta demanda em cada companhia policial. Mesmo com a redução dos indicadores de criminalidade, a população costuma pautar sua sensação de segurança pela presença policial ostensiva, que traz tranquilidade às pessoas de bem.

Com apoio de policiais vindo de outros municípios e emprego de policiais de folga, foi realizada em Xanxerê a primeira etapa desta modalidade. Foram lavrados 27 AITs, removidos seis automóveis e duas motocicletas ao pátio credenciado, por estar com irregularidades, ainda retido um CRLV para regularização, além de diversas abordagens de pessoas em atitudes suspeitas para averiguações.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro