Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim tem ação para alertar sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/05/2021 11:06 - Atualizado em 19/05/2021 11:08
Prefeitura de Xaxim Ação foi desenvolvida na Praça Frei Bruno, com distribuição de panfletos e colocação de flores amarelas de papel no jardim Ação foi desenvolvida na Praça Frei Bruno, com distribuição de panfletos e colocação de flores amarelas de papel no jardim

O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data foi marcada com uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro de Xaxim. Houve visitação ao comércio e foram distribuídos panfletos falando sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual, e máscaras com o tema da campanha.

Outra ação foi a colocação de flores de papéis coloridas por alunos de rede pública municipal. As flores representam a infância e sua necessidade de cuidados, assim como as próprias flores.

O abuso e a exploração sexual são crimes e devem ser denunciados. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Éder Lussani, as denúncias podem ser feitas através do “Disque 100”. “A conscientização é o principal meio para acabarmos com este problema. Não dá para fechar os olhos, é preciso denunciar, só assim uma infância será salva. Nós resolvemos lembrar este dia, com esta ação no centro da cidade para alertar as pessoas que abuso e exploração sexual são crimes”, enfatiza Lussani.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro