Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende 200 kg de pasta-base de cocaína em caminhão na BR-282 em Campos Novos

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/06/2021 18:28
PRF Essa foi a maior apreensão da droga neste ano em Santa Catarina Essa foi a maior apreensão da droga neste ano em Santa Catarina

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta do meio-dia de sexta-feira (04), na BR-282 em Campos Novos, cerca de 208 quilos de pasta-base de cocaína. A substância é matéria-prima para a fabricação do pó e está avaliada em cerca de R$ 26 milhões de reais, valor que deixou de cair nas mãos do crime organizado.

A droga foi localizada nos pneus que eram usados por caminhão VW, com placas de Içara (SC). Os policiais levaram o veículo a uma borracharia, onde tiveram que fazer uso de marretas para tirar as embalagens da droga comprimidas de dentro dos pneus.

Foram presos o motorista do caminhão, paranaense de 48 anos, e o motorista e passageira de um automóvel Citroen/C4, com placas de Maringá (PR), que fazia o serviço de batedor para o caminhão. O homem de 26 anos que dirigia o carro era genro do caminhoneiro e a passageira, de 25, filha dele.

Os envolvidos disseram que buscaram a droga no Paraná e a levariam até a região de Porto Alegre (RS). Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Campos Novos, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Esta é a maior apreensão de drogas em valores de prejuízo para o tráfico feita este ano pela PRF em Santa Catarina.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro