Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ponte de madeira que liga Marema e Entre Rios é parcialmente interditada

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/07/2021 12:15 - Atualizado em 15/07/2021 12:20
Prefeitura de Marema Ponte no Rio Chapecozinho agora tem capacidade total de trafegabilidade de no máximo 5 toneladas Ponte no Rio Chapecozinho agora tem capacidade total de trafegabilidade de no máximo 5 toneladas

As Prefeituras de Marema e Entre Rios interditaram parcialmente a ponte de madeira que liga os municípios. O limite aceitável a partir de agora será de até 5 toneladas de peso total. A ponte sobre o rio Chapecozinho é a maior e mais viável ligação de transporte de insumos, pessoas e produção agrícola entre Marema e Entre Rios.

Em janeiro, os prefeitos Mauri Dal Bello (Marema) e João Maria Roque (Entre Rios) se reuniram e avaliaram a real situação da estrutura existente e desde então estão mobilizados com o Governo do Estado para solucionar o caso. Na semana passada, o projeto e o pedido foram entregues pelos prefeitos ao governador Carlos Moisés.

As duas prefeituras adotaram medidas para que sejam penalizados quem infringir ou ignorar a norma estabelecida de trafegabilidade no local. Segundo o representante da Defesa Civil de Entre Rios, Cledir Biasi, embora haja segurança na base estrutural da ponte, existe um perigo constante no local. “Toda a pista foi construída de madeira e o material se degrada com muita facilidade por estar sempre exposto ao tempo. Requer-se muito cuidado por parte dos usuários”, disse ainda em janeiro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro