Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moisés cumpre agenda no Oeste com liberação de milhões em obras e emendas

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/07/2021 21:15 - Atualizado em 21/07/2021 21:16
Julio Cavalheiro/Secom Governador Moisés cumpre agenda acompanhado do chefe da Casa Civil, Eron Giordani Governador Moisés cumpre agenda acompanhado do chefe da Casa Civil, Eron Giordani

O governador Carlos Moisés assinará um convênio para a construção do Elevado da Bandeira, em Chapecó. A solenidade ocorrerá na noite desta quinta-feira (22), no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. A obra facilitará o acesso à principal cidade do Oeste, no entroncamento da BR-480 com as avenidas Leopoldo Sander e Fernando Machado.

Também está prevista a assinatura do convênio para a construção do novo pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves, na Efapi. Ocorrerão ainda, na quinta-feira, atos da Casan, do BRDE e das secretarias de Estado da Saúde e da Educação.

Mais cedo, às 9h30, Moisés assina a ordem de serviço de restauração da rodovia SC-155, no trecho de 16 quilômetros até o Rincão Torcido, no entroncamento com a BR-280, em Clevelândia (PR). O Governo do Estado investirá cerca de R$ 20 milhões na obra.

No mesmo ato, Carlos Moisés autorizará a abertura do processo de licitação para o projeto de pavimentação da SC-479, entre Ipuaçu e Abelardo Luz. Haverá ainda um ato da Secretaria de Estado da Educação, com a entrega de mobiliário para escolas da região.

À tarde, o governador também assina um convênio para o contorno viário Leste, que vai ligar a SC-480 até a PR-158, entre São Lourenço do Oeste e Vitorino, no Paraná. A demanda é aguardada há mais de 20 anos por toda a comunidade. O investimento chega a cerca de R$ 20 milhões e o ato será no Teatro do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em São Lourenço do Oeste.

O chefe do Executivo estadual anuncia ainda recursos para a revitalização da rodovia SC-157, no trecho contorno acesso Sul do município. Estão previstas também repasse de emendas parlamentares para Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE) e entrega de equipamentos e computadores para escolas da região, além de viatura caracterizada à Delegacia Regional de São Lourenço do Oeste.

Na sexta-feira, o agenda do governador em Chapecó prossegue pela manhã com a assinatura da ordem de serviço para revitalização da SC-283, no trecho entre Chapecó e Arvoredo, a entrega de emendas parlamentares para a Amosc, além de repasses para os municípios de Paial e Arvoredo. O último ato de Carlos Moisés em Chapecó será a inauguração da subestação Chapecó III (Santo Antônio), também na manhã de sexta-feira.

INÍCIO DA AGENDA

O governador Carlos Moisés assinou nesta quarta-feira (21), convênio para duplicação do acesso a Concórdia. O ato foi realizado às 18h, no Clube IACC. A ampliação da Rua Tancredo Neves, do Centro da cidade até a BR-153, é considerada uma das maiores e mais importantes obras da história do município.

Durante o evento, o chefe do Executivo estadual autorizou o edital de licitação para obras na SC-283, entre Concórdia e Arabutã, em um trecho de 9,9 quilômetros. Ocorreu ainda a entrega de emendas parlamentares para a Associação de Municípios do Alto Uruguai Catarinense e o repasse de valores para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal de Ponte Serrada.

O governador anunciou também a entrega de equipamentos e computadores para escolas da região de Concórdia e recursos para a agricultura e para a infraestrutura em municípios do Alto Uruguai. Logo após o ato de governo, o governador irá atender à imprensa.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro