Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura Parceira do Empresário será nesta sexta-feira em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/08/2021 10:09
Prefeitura de Xaxim Evento é promovido em parceria com a Aciax, CDL e Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora Evento é promovido em parceria com a Aciax, CDL e Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora

Aproximar os micro e pequenos empresários locais ao setor de compras e licitações da Administração Municipal de Xaxim, prepará-los para serem fornecedores de órgãos públicos e estimulá-los a participarem de processos licitatórios.

Com esses objetivos será realizado nesta sexta-feira (20), às 19h, o evento Prefeitura Parceira do Empresário, na Câmara de Vereadores. A iniciativa é da Administração Municipal por meio da Sala do Empreendedor de Xaxim, do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (Aciax) e da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL).

No workshop, o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Sérgio Vicari, fará a apresentação do Poder Público como parceiro do empreendedorismo local, com painel de oportunidades. “A intenção é esclarecer dúvidas sobre os tramites licitatórios e mostrar os caminhos que os empresários devem percorrer para terem acesso e condições de fornecerem para o município. Além disso, mostraremos as vantagens desse novo canal de vendas e dos benefícios previstos em lei para que tenham sucesso em seus negócios com o Poder Público”, antecipa.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Gelci Della Corte, a metodologia do workshop possibilita colocar frente a frente potenciais fornecedores e compradores da Administração Pública. “Queremos mostrar para os empresários todas as medidas adotadas pelo Poder Público para favorecer a participação das empresas locais nas licitações”, observa ao comentar que a meta é reunir 50 empresários no evento.

“Temos a certeza que o evento Prefeitura Parceira do Empresário será muito proveitoso ao proporcionar a ampliação do diálogo entre setor empresarial e Poder Público. Além disso, reforçaremos a transparência dos processos e os benefícios de fazer negócio com os órgãos públicos”, ressalta o prefeito Edilson Antonio Folle.

SALA DO EMPREENDEDOR

Os interessados em participar do evento Prefeitura Parceira do Empresário devem confirmar presença na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do prédio da Prefeitura. Para a realização do evento serão observadas todas as medidas de prevenção à covid-19: distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Mais informações com a agente local de desenvolvimento Juliana de Marco pelo telefone (49) 3353-8208 ou pelo e-mail saladoempreendedor@xaxim.sc.gov.br.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro