Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Feira Livre Municipal completa três anos em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/08/2021 10:28
Prefeitura de Xaxim No local, 14 famílias oferecem frutas, verduras e legumes e produtos naturais aos sábados No local, 14 famílias oferecem frutas, verduras e legumes e produtos naturais aos sábados

A Feira Livre Municipal completa neste mês três anos de implantação em Xaxim. A Feira é composta por 14 famílias da agricultura familiar do município e atende todos os sábados, das 6h30 às 11h, próximo ao INSS, na rua Coronel Ernesto Bertaso, nº 1056, bairro Guarani.

Para marcar os três anos, a comissão de coordenação lançou uma campanha de incentivo ao uso de sacolas retornáveis. Foram distribuídas sacolas alusivas à comemoração para que os clientes possam utilizá-las sempre que foram às compras. 

Para uma das organizadoras da comissão, Loiva Dalmolin Battistella, a campanha foi pensada devido à questão da sustentabilidade ambiental. “A gente sabe que o plástico é um dos grandes violões do meio ambiente. A campanha das sacolas retornáveis é justamente, para que se use cada vez menos plástico e que as pessoas criem o hábito de usar as sacolas retornáveis”, explica Loiva.

A Feira Livre Municipal é uma forma de incentivar a agricultura familiar de Xaxim. Segundo o secretário municipal de administração, Beto Grasel, a Feira agrega mais renda a atividade agrícola, e consequentemente, leva mais qualidade de vida às famílias. “O Governo Municipal reconhece a importância da Feira Livre e faz parta da comissão de coordenação. Neste sentido, estamos trabalhando para ampliar o espaço e proporcionar que mais feirantes possam participar e vender seus produtos. Além disso, também temos o projeto na praça, onde os feirantes levaram seus produtos para lá, ação que aconteceu durante a Descontaiada, e a intenção é estende-la para outras oportunidades também”, explica Beto.

Outra ação realizada para marcar os três anos da Feira Livre Municipal, foi o sorteio de uma cesta de produtos coloniais. Participaram, clientes que realizaram compras na Feira durante o mês de agosto, o sorteio aconteceu no último sábado e a vencedora foi Elisete Ferro.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro