Close Menu

Busque por Palavra Chave

ONG Salva promoveu atividades culturais no final de semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/08/2021 11:33 - Atualizado em 31/08/2021 11:57
ONG Salva Atores Manolo Kottwitz e Murilo Kampferd Chaise em apresentação Atores Manolo Kottwitz e Murilo Kampferd Chaise em apresentação

Por Vitória Schettini

No último final de semana, 28 e 29 de agosto, a ONG Salva, de Xaxim, realizou duas intervenções culturais no Eco Parque Sol Nascente. As atividades foram uma apresentação de uma peça teatral e uma contação de histórias.

Em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência, os atores Manolo Kottwitz (@manolo.kottwitz) e Murilo Kampferd Chaise (@muramaker) organizaram e executaram a peça autoral da Salva, "As heranças de Zumé e Coiote".

Apresentação teatral "As heranças de Zumé e Coiote" aconteceu no fim de semana (Foto: ONG Salva)

A apresentação abriu as atividades presenciais da ONG, que estavam suspensas em razão da pandemia de Covid-19. Além disso, contou com o apoio da Apae de Xaxim.

Em seguida, houve a oficina para professores "Contar histórias na Escola". Os educadores estiveram motivados a entregar uma proposta aos alunos, compartilhar vivências em classe. A oficina foi ministrada pela professora Josiane Geroldi (@josianegeroldi) em alusão ao Dia do Folclore Brasileiro, o qual é comemorado em 22 de agosto.



Professora Josiani Geroldi em oficina de contação de história para professores (Foto: ONG Salva)

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro