Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Fabiano da Luz anuncia implantação de planetário na Udesc em Pinhalzinho

Rodolfo Espíndola/Agência AL Deputado destacou a importância do projeto para a multiplicação do conhecimento científico e tecnológico Deputado destacou a importância do projeto para a multiplicação do conhecimento científico e tecnológico

A Bancada do Oeste, coordenada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), anunciou, nesta quarta-feira (08), a conquista de mais de R$ 800 mil para a implantação de um planetário em Pinhalzinho, no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O parlamentar comemorou a confirmação dos investimentos e destacou a importância do projeto para a multiplicação do conhecimento científico e tecnológico.

“Em conversa hoje com a Udesc, a reitoria confirmou a construção de um planetário na universidade em Pinhalzinho. Na região, hoje existem planetários em Porto Alegre e Florianópolis. E esse planetário em Pinhalzinho vai permitir que estudantes de todo Oeste de Santa Catarina, de parte do Rio Grande do Sul e do Paraná possam estar em Pinhalzinho conhecendo e aprendendo mais sobre as constelações, as estrelas, os planetas, a formação do nosso planeta Terra”, afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado Fabiano, a implantação de um planetário foi uma solicitação da Bancada do Oeste à Udesc. Para o parlamentar, esse aparelho didático-pedagógico pode ser uma ferramenta importante para inspirar estudantes, professores e comunidade na busca por ampliar seus conhecimentos em diversas áreas.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro