No início da manhã de hoje (09), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), capitaneada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, realizou operação policial contra o tráfico de drogas, onde foram cumpridos, nas cidades de São Lourenço do Oeste, Galvão (SC) e Pato Branco (PR), seis mandados de buscas domiciliares, dois mandados de prisão preventiva e duas pessoas foram presas em flagrante, que foram autuadas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
ENTENDA O CASO
O trabalho policial teve início no final do mês de maio, o qual se apurou, no transcorrer de mais de três meses de investigação, a comercialização de drogas como cocaína, maconha e ecstasy.
No decorrer da ação policial foram apreendidas maconha e cocaína, além de, no contexto das investigações sobre o crime de tráfico de drogas, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.
Os homens presos têm 19, 24, 25, 27 e 31 anos, sendo que após interrogados, serão encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê.
Participaram da operação policiais civis e militares de Santa Catarina e do Paraná, com apoio dos Núcleos de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Santa Cecília (SC), Chapecó e Pato Branco, bem como policiais integrantes da Operação Hórus.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro