Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/09/2021 10:23 - Atualizado em 15/09/2021 10:27
Unochapecó No ano que vem, serão ofertadas 45 vagas para o curso de Medicina No ano que vem, serão ofertadas 45 vagas para o curso de Medicina

O papel do médico em uma comunidade é essencial, e momentos atípicos como os que estamos vivendo aumentam o desejo de segurança e de estar nas mãos de bons profissionais. Atento a isso, o curso de medicina da Uno acompanha as inovações do ensino na área da saúde e oferece aos acadêmicos o melhor da teoria e da prática. Se seu desejo é estudar e atuar como profissional atento ao bem-estar social, fique ligado! As inscrições para o Vestibular de Medicina Unochapecó 2022 já estão abertas.

O curso de Medicina da Unochapecó é conceito 4 no MEC e conta com a melhor estrutura da região, possuindo vários laboratórios, como os de Técnica Cirúrgica, Anatomia, Habilidades e Histopatologia. A Clínica Escola de Medicina é outro diferencial, pois possibilita aos estudantes o contato com a prática, e está localizada no campus de Chapecó. O curso também possui parceria com a Rede de Atenção à Saúde do município, com atuação em diferentes unidades de saúde e hospitais.

"A metodologia é centrada no estudante como sujeito da aprendizagem. Buscamos a formação integral dele por meio da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão/assistência. Um diferencial apresentado pela Uno são as aulas práticas desde o primeiro semestre e a Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEX)", pontua a coordenadora do curso , professora Mayra Zancanaro.

Mayra conta também, que o calouro de Medicina da Unochapecó pode esperar uma equipe preparada para apoiá-lo em todo seu processo de formação. Além do contato com pacientes desde o primeiro ano e atendimentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir do segundo. Também há oportunidades de monitorias, bolsas de estudos, mobilidade acadêmica e projetos de pesquisa e extensão.

"O acadêmico tem acesso à plataforma Medcel no quinto e sexto ano, ou seja, no decorrer do internato acompanha um curso preparatório para a residência médica. Também somos membros da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), então, o curso está sempre atualizado às demandas para as escolas médicas do Brasil." relata.

SOBRE A PROVA

Neste ano, a Uno oferece quarenta e cinco vagas para o curso. As inscrições estão abertas desde a última quarta-feira (08/09), no site da ACAFE, e encerram no dia 04 de outubro. O pagamento da taxa de R$300,00 pode ser feito até o dia 05 do mesmo mês.

A prova ocorrerá no dia 14 de novembro e contará com uma redação e sessenta e três questões divididas entre as áreas de Humanas, Exatas e Linguagens. Os locais de realização das provas serão disponibilizados no dia 04 de novembro e o resultado será divulgado no primeiro dia de dezembro, a partir das 16h.

Ficou curioso e quer saber mais como é ser um aluno de Medicina da Uno? Um podcast foi elaborado, por acadêmicos de todos os períodos do curso, o "Nossa Saúde Cast"! Com abordagens que vão da Associação Atlética Acadêmica de Medicina Desbravadores (AAAMD) à saúde mental, o podcast traz debates, conversas e dicas sobre a vida de vestibulando e universitário. Não deixe de conferir!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro