Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar cumpre mandado judicial de reintegração de posse em Abelardo Luz

Polícia Militar Operação teve apoio de 92 policiais de Xanxerê, Chapecó e Florianópolis Operação teve apoio de 92 policiais de Xanxerê, Chapecó e Florianópolis

A Polícia Militar de Santa Catarina, no amanhecer desta sexta-feira (17), deu início ao cumprimento de mandado judicial de reintegração de posse em propriedade rural, que tem um total de aproximadamente 900 hectares, sendo parte desta área ocupada por edificações, reserva legal e pela Aldeia Toldo Imbu, sobrando aproximadamente 460 hectares cultiváveis.

A Polícia Militar, por meio do Comando do 2º BPM-Fron, e apoio de reforço policial da 4ª Companhia de Xanxerê, do 2º Batalhão de Chapecó e equipe do Choque de Florianópolis, executou a reintegração de posse de propriedade localizada na área rural, lindeira ao perímetro urbano de Abelardo Luz, mais precisamente ao bairro São João Maria e reserva indígena Toldo Imbu.

Na operação a Polícia Militar teve um aparato de 92 policiais militares, reforço da 4ª Companhia de Xanxerê, do 2º Batalhão de Chapecó e equipe do Choque de Florianópolis, ainda contou com apoio do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe de homens, caminhões e maquinas removeram aproximadamente 40 barracos de lona, distribuídos em quatro pontos da propriedade. No momento da operação, todos os barracos estavam desocupados e não houve resistência nem mesmo contestação por partes dos indígenas.

Por volta das 09h30 foi encerrada a operação, sem alterações.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro