Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em ônibus na BR-153 em Água Doce

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/09/2021 12:18
PRF A carga de cigarros do Paraguai foi avaliada em 525 mil reais A carga de cigarros do Paraguai foi avaliada em 525 mil reais

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de sexta (17), na BR-153 em Água Doce, cerca de 150 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem foi preso.

A mercadoria foi encontrada durante fiscalização a um micro-ônibus com pintura escolar com placas de Marechal Cândido Rondom (PR). Os policiais desconfiaram das janelas do veículo, com a visão fechada por cortinas escuras.

Ao verificar o interior, descobriram que todos os bancos haviam sido removidos para dar espaço à carga, de cerca de 300 caixas de cigarros paraguaios. O ônibus, que já pertenceu a uma autoescola, não teve a pintura removida pelo atual proprietário provavelmente para tentar enganar a fiscalização.

O motorista, paranaense de 35 anos, não quis dizer aos policiais onde buscou a carga e nem aonde a levaria. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Chapecó, onde responderá por contrabando. O homem também poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei federal sancionada em 2019.

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal em Joaçaba. A carga está avaliada em 525 mil reais, valor que deixa de cair nas mãos do crime organizado.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro