A tarde chuvosa não impediu o governador Carlos Moisés e o prefeito Adriano Silva de visitarem diversos pontos de Joinville onde estão sendo desenvolvidos projetos de mobilidade, turismo e cultura na maior cidade do estado. O roteiro incluiu vistorias no terreno que poderá receber as futuras instalações do Teatro Bolshoi, no Centro, nos três locais que receberão novas pontes na Zona Sul, no terreno que sediará o futuro Palácio das Orquídeas e, para finalizar, no ponto onde será construído o elevado sobre a Rua Dona Francisca, no Eixo Industrial.
Pela manhã, o governador havia anunciado mais de R$ 32 milhões em investimentos na cidade. Segundo Carlos Moisés, o roteiro deixou claro a necessidade de se investir em mobilidade urbana em Joinville. Ele salientou que pôde conhecer alguns dos projetos já em andamento pela prefeitura e que o Governo do Estado poderá ser parceiro em algumas dessas iniciativas.
“A gente percebe claramente, pelo tamanho de Joinville, que ela precisa de algumas conexões importantes, com o encurtamento de distâncias. O município já tem os seus projetos de mobilidade e nós vamos juntar isso com um grande pacote que estamos para divulgar no Governo de Santa Catarina. Estamos olhando as necessidades de Joinville e trocamos algumas ideias com o prefeito, tentando contribuir com tudo o que já está sendo pensado de forma muito competente. O Estado é parceiro, e Joinville será uma das cidades contempladas com os investimentos em mobilidade”, afirmou Carlos Moisés.
Na visão do prefeito Adriano Silva, a visita do governador foi histórica: “Esse roteiro demonstra o quanto o Governo do Estado está sendo municipalista. O governador veio entregar um pacote muito grande de projetos que já estavam em andamento e está voltando para Florianópolis com ainda mais projetos, especialmente na infraestrutura, que foi uma área que Joinville sempre precisou. Nós teremos, com toda a certeza, o maior investimento do Governo do Estado na cidade em sua história”.
O roteiro em Joinville foi acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, pelo deputado estadual Fernando Krelling e autoridades municipais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro