Close Menu

Busque por Palavra Chave

AÇÃO SOCIAL

Eletro Zagonel doa 12 mil reais em mercadorias para programas sociais

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/09/2021 19:14 - Atualizado em 28/09/2021 19:17
Eletro Zagonel A parceria contribui para melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade A parceria contribui para melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade

Associação Ágape e Programa Social Viver, ambos com sede em Chapecó, receberam 105 duchas da Eletro Zagonel, empresa instalada em Pinhalzinho (SC). A parceria contribui para melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação foi mobilizada por um dos voluntários dos projetos. Francisco Pavin, dono da [X]PTO Comportamento e Consumo, uma empresa de pesquisa e análise de mercado, que conecta pessoas aos programas. “Mapeio as necessidades e tento buscar empresas ou profissionais capazes de auxiliar, resolver, fornecer produtos ou serviços de forma gratuita ou com custos mais acessíveis. Muitos projetos e associações precisam deste voluntariado mais estratégico e ao mesmo tempo efetivo, que faça pontes com o mercado.”

Cleiton Hoss, supervisor de Marketing da Zagonel, contou que "a empresa chegou aos 32 anos de existência no mercado também porque a sociedade reconhece a qualidade dos produtos Zagonel. Retribuímos essa confiança colaborando com trabalhos sociais. Sabemos que essas duchas vão possibilitar melhorria na qualidade de vida dessas famílias carentes, com um banho agradável e economia de energia elétrica.”

A Associação Ágape distribuiu as duchas entre as famílias que não tinham chuveiro elétrico ou que tinham, mas não estavam em boas condições, priorizando aquelas com maior número de crianças, dos bairros Bom Pastor e Vila Betinho, em Chapecó. “Estas doações darão melhores condições de higiene às famílias vulneráveis e podem ajudar a evitar doenças relacionadas ao frio, como dores de garganta, resfriados,” conta Odete Franceschi, presidente da Ágape.

A assistente social do Programa Viver Ações Sociais, Anaí Fernanda Dos Santos, comemora. “A ação mostra que a empatia pode transformar vidas. Durante o inverno e em tempos de pandemia, as famílias em vulnerabilidade social são as mais prejudicadas, e muitas delas não têm condições de arcar com o mínimo para manter sua subsistência, nem mesmo possuem saneamento básico adequado em suas residências, ou seja, não possuem condições sanitárias essenciais para a dignidade humana.”

Uma das famílias a receber a doação é acompanhada pelo Programa Viver há cerca de quatro anos. A mãe é viúva e a renda familiar é insuficiente para dar condições dignas aos oito filhos - cinco deles, com idades entre 6 e 15 anos, frequentam diariamente as oficinas oferecidas pelo Viver.

A família continua recebendo suporte alimentar pela doação de cesta básica e atendimento a outras necessidades apresentadas. “Uma doação como essa representa o conforto de um banho quente, proporciona higiene pessoal, qualidade de vida, dignidade e promove a autoestima dessas famílias, encorajando-as a seguir em busca de novas oportunidades”, reforça Anaí.

Voluntários farão as instalações das duchas, mas, para que isso ocorra, a ação ainda depende de materiais como fio 6mm, fita isolante, cano/braço para chuveiro. Interessados em colaborar com esta ação, podem entrar em contato com os programas. #solidariedade #banhoquente #conforto #saúde #açãosocial @eletrozagonel @associacaoagapechapeco @progviver @xpto.cc

CONHEÇA OS PROJETOS

Associação Ágape

Entidade sem fins lucrativos que foi criada para prestar assistência a famílias em situação de vulnerabilidade por meio do auxílio alimentar - produção, arrecadação e distribuição de alimentos. Atualmente, atende cerca de 150 famílias cadastradas em diversos bairros de Chapecó. Contatos: Instagram: @associacaoagapechapeco e telefone: (49) 98903-1385.

Programa Viver

Surgiu em 1993 para “Aliviar a fome de quem não tinha o que comer.” Acompanha crianças e adolescentes em situação de risco social e/ou pessoal, ofertando atividades de âmbito social. Tem a missão de “Promover o acesso aos direitos sociais do indivíduo, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, oportunizando a convivência social e o seu desenvolvimento integral." Contatos: http://www.programaviver.org.br/ e telefone (49) 3329-0489.

Empresa doadora Zagonel

Criada em 1989, atua no segmento de duchas, torneiras e iluminação em LED. Instalada em Pinhalzinho (SC), conta com uma área industrial de 15.000 m², emprega mais de 500 colaboradores e atua em todo o Brasil. Contatos: https://www.zagonel.com.br/ e telefone (49) 3366-6000.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro