Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende vinho argentino importado irregularmente na BR-282 em Maravilha

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/09/2021 10:05
PRF Motorista tentou fugir, mas foi alcançado ao tentar entrar em uma propriedade particular Motorista tentou fugir, mas foi alcançado ao tentar entrar em uma propriedade particular

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta terça (28), na BR-282 em Maravilha, 340 garrafas de vinho importadas irregularmente.

O motorista de um GM/Vectra, com placas de Novo Hamburgo (RS), não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Depois de quatro quilômetros ele saiu da rodovia, adentrou uma estrada rural e foi alcançado ao tentar entrar em uma propriedade particular. O porta-malas e o banco traseiro do veículo estavam lotados de caixas com as bebidas cobertas com lona preta para tentar enganar a fiscalização.

A carga foi entregue à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. O motorista e o passageiro vão responder pelo crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal. Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada e, por isso, segundo a Receita Federal não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota de 12 litros por pessoa por mês no caso de bebidas alcoólicas.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro