Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Florianópolis cria o IPTU Bom Pagador

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/10/2021 10:15
Divulgação O prazo de pagamento com 20% de desconto será prorrogado para aqueles que não têm débitos vencidos com o município O prazo de pagamento com 20% de desconto será prorrogado para aqueles que não têm débitos vencidos com o município

Foi aprovado pela Câmara Municipal, o projeto da Prefeitura de Florianópolis de criação do IPTU do Bom Pagador. O projeto prevê a ampliação do prazo do primeiro vencimento da cota única do IPTU com 20% de desconto, que normalmente é no dia 5 de Janeiro, até o dia 20 para aqueles cidadãos que não possuírem débitos vencidos e exigíveis com o município na respectiva inscrição imobiliária. O benefício começa a ser válido no exercício de 2022.

O IPTU do Bom Pagador não irá alterar o prazo para pagamento com 20% de desconto para aqueles que não forem encaixados no benefício, para os quais o vencimento de 5 de janeiro continuará valendo. Para que os carnês dos contemplados pelo projeto possam ser emitidos com o prazo já estendido, serão conferidos os débitos até outubro do ano anterior ao do exercício, ou seja, para 2022, serão analisados os débitos até outubro de 2021. Também serão dados os descontos de 10% para pagamento realizado até 5 de fevereiro e de 5% até 5 de março.

“A aprovação do IPTU Bom Pagador é uma forma de enaltecer o contribuinte que paga corretamente o tributo. Entendemos que a pandemia afetou muitas pessoas economicamente e esse prazo adicional vai garantir que mais pessoas sejam contempladas com o desconto”, afirma o prefeito Municipal de Florianópolis.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro