Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó e Chapecoense lançam projeto de formação de atletas de base

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/11/2021 09:51 - Atualizado em 19/11/2021 09:51
Unochapecó Apresentação aconteceu durante a 1ª Convenção de Gestores Crias do Condá Apresentação aconteceu durante a 1ª Convenção de Gestores Crias do Condá

A história entre Unochapecó e Chapecoense ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (17). A trajetória do clube e a paixão pelo futebol, que tanto inspiram pessoas e instituições, foi fundamental para que a Universidade olhasse para além das quatro linhas.

Foi pensando nisso, que a Uno e o Clube, lançaram oficialmente o Projeto Ser Atleta. Idealizado dentro da Universidade pelos professores Clodoaldo de Sá e Felipe Corbellini, a iniciativa será desenvolvida com os atletas da base da Chapecoense, com foco na formação do ser humano como um todo e não apenas como um jogador.

“Nós aproveitamos toda a expertise de vários profissionais aqui da Universidade, cada um na sua área, para elaborar um conjunto de conteúdos que vão compor esse Projeto e permitir que aquele menino que vai fazer toda uma carreira na base da Chapecoense, possa construir paralelamente ao processo de formação de atleta, uma formação pra vida dele. Essa formação inclui preparo psicológico, habilidades comportamentais e de relacionamento, saúde, legislação esportiva, planejamento financeiro e da carreira”, explica o coordenador do projeto, professor Clodoaldo.

O Projeto Ser Atleta, que terá início em 2022, foi apresentado durante a abertura da 1ª Convenção de Gestores Crias do Condá, que foi realizado no Salão Nobre da Unochapecó. O evento teve como objetivo aumentar a integração entre as 60 escolinhas da Chapecoense com os profissionais e dirigentes do Clube. A Convenção também contou com a participação do atacante Perotti, de 23 anos, que foi revelado nas categorias de base do Verdão. Ele que sonhava seguir a carreira de engenheiro civil, mas como passou a compor o grupo profissional, ressaltou a importância de parcerias como a do Clube com a Universidade. “Isso é muito bom para a Chape que vai colher os frutos daqui pra frente dentro do futebol profissional e também para a comunidade e os novos atletas que poderão contar com um plano B”.

PARCERIA TAMBÉM NO CAMPO

Os projetos entre Uno e Chapecoense para o desenvolvimento dos atletas não param por aí. Está em obras desde maio deste ano, o Centro de Treinamento da Base, localizado em uma área dentro da Universidade.

O projeto prevê dois campos, arquibancada, vestiários e espaço para o setor administrativo. A previsão é entregar parte da estrutura no primeiro semestre de 2022. Para o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o CT da Base fará toda a diferença no futuro do clube. “A ideia é oferecer um espaço que possa ser utilizado tanto para treino, quanto para jogos da categoria. Além disso, haverá uma integração com todas as unidades de serviço instaladas na Universidade, como as Clínicas de Fisioterapia, Medicina e Odontologia, ginásio e academia. Uma parceria que beneficia os estudantes com oportunidades de estágios e contato com a prática profissional, e também o clube, que precisa de uma estrutura própria para atender esses jovens”, salienta Claudio.

É a união do esporte com o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação. Juntas, pretendem gerar transformações dentro e fora de campo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro