Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil instalará Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/12/2021 15:03
Polícia Civil Xaxim passa a ter um importante espaço para o acolhimento da mulher vítima de violência Xaxim passa a ter um importante espaço para o acolhimento da mulher vítima de violência

Um espaço destinado ao acolhimento e ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Com este enfoque, a Polícia Civil de Santa Catarina vai inaugurar nesta sexta-feira (10), a partir das 13h, a Sala Lilás junto à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim.

A instalação de Salas Lilás pela Polícia Civil tem sido um importante espaço para o acolhimento da mulher vítima de violência. Ao chegar neste local, por exemplo, a mulher é recebida e naquele setor suas crianças podem aguardar enquanto a mãe é ouvida em outro ambiente acolhedor que proporcione uma escuta ativa respeitosa.

“Os locais em que a gente não pode instalar e não consegue ter uma delegacia especializada no combate à violência contra a mulher, vamos ter um setor específico, com todo o serviço especializado para este atendimento”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Respeito e privacidade

De acordo com a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) em SC, delegada de polícia Patrícia Zimmermann D’Ávila, a Sala Lilás como aparelho de enfrentamento à violência contra a mulher garante as vítimas o respeito a sua privacidade, atenção que elas merecem e o cuidado que a Polícia Civil tem para com essas mulheres.

"Se você é mulher e sofre violência procure a Polícia Civil. Denuncie os seus fatos. Você encontrará na sala lilás um ambiente acolhedor”, alerta a coordenadora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro