Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sala do Empreendedor de Xanxerê contribui para o fortalecimento da economia

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/12/2021 09:11
Prefeitura de Xanxerê Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, nos últimos 12 meses, foram feitos 10.718 atendimentos de maneira on-line e presencial para MEIs Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, nos últimos 12 meses, foram feitos 10.718 atendimentos de maneira on-line e presencial para MEIs

A Sala do Empreendedor de Xanxerê, no oeste catarinense, tem reforçado sua atuação estratégica em ser um elo entre a Administração Municipal e o setor empresarial, de fomentar o empreendedorismo e de aprimorar a gestão dos pequenos negócios locais. Balanço das atividades realizadas no período de novembro de 2020 a novembro de 2021 comprovam essa relevância. A prestação de serviço gratuita é viabilizada por meio do Programa Cidade Empreendedora executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, nos últimos 12 meses, foram feitos 10.718 atendimentos de maneira on-line e presencial para microempreendedores individuais (MEIs), formalizados 672 novos negócios e baixadas 120 empresas. Para o aprimoramento dos pequenos negócios locais foram disponibilizadas aproximadamente 70 horas de oficinas e consultorias nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade.

Atualmente estão formalizados no município mais de 4.399 MEIs e o número total de empresas é de 7.636. De acordo com a atendente da Sala do Empreendedor, Vanessa Nataly Maliska Lovatel, o serviço prestado contribui para o fortalecimento da economia local. “Por meio das parcerias conseguimos executar várias ações em prol dos munícipes, tais como o Feirão do Emprego, campanha do comércio Milhão de Ofertas, capacitações gratuitas e consultorias individuais”, observa.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, a prestação de serviço está alinhada com a estratégia principal da gestão municipal porque com a geração de emprego e renda é possível promover a cidadania e o desenvolvimento local. “Fomentamos o empreendedorismo e a criação de novas oportunidades para os moradores. Xanxerê já é uma cidade empreendedora e estamos aperfeiçoando esse processo”, reforça.

SERVIÇOS PRESTADOS

A Sala do Empreendedor está localizada no térreo do prédio da Administração Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13 horas. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou fechamento de empresa; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

Mais informações pelo telefone (49) 3441-8597.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro