Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Patrício Destro realiza encontro regional do PSB em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/07/2017 13:01
Vereadores Juliano de Lima e Lula Fonini estiveram presentes no evento (Foto: Assessoria de Imprensa) Vereadores Juliano de Lima e Lula Fonini estiveram presentes no evento (Foto: Assessoria de Imprensa)

“Estamos muito contentes com os resultados das nossas reuniões. Apesar do frio, o pessoal tem participado e conseguimos definir os passos que daremos juntos de agora em diante” foi assim que o deputado estadual Patrício Destro definiu o encontro realizado na noite de terça-feira (18), em Xaxim, e que reuniu lideranças municipais de Marema, Entre Rios e Lajeado Grande.

Os vereadores do partido em Xaxim, Juliano de Lima e Lula Fonini estiveram presentes no evento.

Durante essa semana, o parlamentar visita os municípios durante o dia para conhecer as demandas e estudar maneiras para atender a população do Oeste e à noite realiza encontros regionais do PSB para traçar as metas e definir estratégias para a eleição de 2018. “Nosso principal objetivo é fortalecer o partido que teve um crescimento expressivo nas eleições municipais e deve repetir o feito no ano que vem”, afirmou Destro.

Projetos de Patrício Destro na Alesc

No seu primeiro mandato como deputado estadual, Destro já é um dos parlamentares que mais apresentou projetos de lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entre eles, o destaque fica por conta de dois que tem como objetivo coibir o furto e roubo de veículos e cargas no estado. “Esses crimes veem crescendo e afetam diretamente o trabalhador. Seja porque acaba perdendo o veículo ou altos valores quando a carga é furta de caminhões”, justifica Destro.

Como os próprios órgãos de segurança pública afirmam a principal dificuldade é punir o receptor. Por isso, caso os projetos sejam aprovados pelos deputados e sancionados pelo governador Raimundo Colombo quem for flagrado vendendo peças ou veículos roubados ou produtos oriundo de carga furtada terá a inscrição estadual cassada e ficará proibido de atuar na mesma área durante cinco anos.

Outra bandeira defendida por Patrício Destro é a regularização das feiras itinerantes, popularmente conhecidas como “Feiras do Brás”. “Esse tipo de evento não agrega em nada ao município, causa prejuízo aos comerciantes que pagam os impostos em dia e ainda prejudicam o consumidor que muitas vezes adquirem o produto e quando chegam em casa percebem um defeito e não tem a quem reclamar, pois ninguém sabe de onde a empresa veio e quem é responsável por aquela venda”, relatou Patrício. O PL que vai regularizar essas feiras já foi aprovado em três comissões e após o recesso parlamentar volta para a Comissão de Constituição e Justiça porque recebeu emendas durante a tramitação. Na sequência será votado em plenário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro