Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homens são presos por estelionato, tentativa de homicídio e roubo em Maravilha

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/01/2022 09:42

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Maravilha deflagrou operação policial na manhã de hoje (12), com o intuito de prender dois homens investigados por diversos delitos praticados ao longo de 2021, assim como dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nas suas respectivas residências, com objetivo de angariar novos elementos de prova.

INVESTIGAÇÕES

A investigação iniciou em novembro, após uma possível dupla tentativa de homicídio qualificado praticada na região central de Maravilha. Segundo apurado, uma das vítimas dos crimes investigados realizou diversos negócios com um dos investigados ao longo do ano de 2021 e, em determinado momento, após desacordo entre eles e a possível prática de estelionato contra si, contratou advogado para realizar a cobrança judicial de alguns valores.

Insatisfeito com a situação, o investigado principal passou perseguir e a ameaçar esta vítima, bem como teria planejado um “atentado” contra sua vida ocorrido no dia 03 de novembro de 2021, quando ele e mais dois homens interceptaram um veículo na região central da cidade e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, os quais atingiram a lataria do automóvel. Curiosamente, nesta ocasião, a mulher para quem supostamente seriam direcionados os disparos havia emprestado o carro para um casal de vizinhos, de modo que estes acabaram sendo os verdadeiros alvos do ataque orquestrado.

Como se não bastasse, pouco tempo após, em 21 de dezembro, o investigado principal (homem de 37 anos) ainda praticou um roubo contra sua antiga parceira de negócios. O crime foi perpetrado em uma panificadora, no centro de Maravilha, em plena luz do dia. Na ocasião, o investigado subtraiu a carteira da vítima, levando consigo folhas de cheque e dinheiro em espécie, não sem antes espancar a mulher em via pública, aos olhos de diversas testemunhas, por meio de esganadura, tapas e socos. A carteira, já apenas com objetos pessoais, foi descartada pelo autor e devolvida à vítima por uma emissora de rádio local, após ter sido encontrada abandonada.

PRISÕES

Na manhã de hoje, foi dado cumprimento a dois mandados de prisão temporária expedidos contra o investigado principal, um homem de 37 anos, a princípio envolvido em todos os delitos, bem como a um comparsa, homem de 29 anos, que teria auxiliado na emboscada do dia 03 de novembro de 2021, que quase culminou na morte de duas pessoas, as quais por muito pouco não foram alvejadas com disparos de arma de fogo.

Além de diversos elementos de prova que ainda serão analisados, durante as buscas, foi encontrada escondida em um “bicho de pelúcia” uma das folhas de cheque objetos do roubo do dia 21 de dezembro.

Ambos os mandados de prisão temporária cumpridos tem validade por 30 dias, renováveis em caso de necessidade, prazo durante o qual as investigações devem ser concluídas. Até o encerramento do inquérito policial, os investigados presos permanecerão na unidade prisional de Maravilha.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro