Close Menu

Busque por Palavra Chave

Crianças e adolescentes auxiliam na limpeza do campo do Santa Terezinha em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/01/2022 10:54 - Atualizado em 31/01/2022 10:59
Prefeitura de Xaxim Ao final da ação, aproximadamente 400 kg de resíduos foram encaminhados ao aterro sanitário da CRI Ao final da ação, aproximadamente 400 kg de resíduos foram encaminhados ao aterro sanitário da CRI

Uma ação que seria apenas de rotina do programa Lixo Sustentável, se transformou em um ato de conscientização coletiva na semana passado, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim. A iniciativa chamou a atenção, pois uma equipe do Setor de Infraestrutura contou com o apoio voluntário de crianças e adolescentes para limpar o campo do bairro.

A iniciativa começou com a identificação de possíveis pontos de descarte irregular de resíduos na comunidade e um dos locais mais prejudicados é o campo. Como o espaço é bastante utilizado para brincadeiras, a ação de limpeza sensibilizou inicialmente algumas crianças que estavam no local no momento da visita, e estas mobilizaram outros amigos.

Cada participante recebeu um par de luvas, protetor solar e sacos de lixo. Ao todo, foram coletados cerca de 400 kg de resíduos que foram encaminhados ao aterro sanitário da CRI, empresa responsável pela coleta de lixo em Xaxim.

Segundo a consultora do programa, Vanusa Maggioni Cella, a ação mostra o quanto é importante as pessoas cuidarem dos seus espaços. “Nós ficamos emocionados com a colaboração das crianças e dos adolescentes, porque eles perceberam que estão cuidando do que é deles, e que uma área de lazer não pode estar como estava. Agradecemos a cada um que participou e aos pais e responsáveis que permitiram que eles se envolvessem nesta ação. Tenho certeza que as crianças e os adolescentes vão permanecer com os cuidados no espaço, promovendo assim um ambiente saudável de união, educação, lazer, esporte e diversão”, afirma Vanusa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro