Close Menu

Busque por Palavra Chave

Nova diretoria da Acic alinha atividades para o período de 2022/2023

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2022 09:51 - Atualizado em 09/02/2022 09:53
MB Comunicação Reunião serviu para integração dos diretores Reunião serviu para integração dos diretores

Planejar e alinhar metas para o biênio 2022/2023 marcou reunião, nesta semana, da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), sob a presidência do empresário Lenoir Broch. Apesar de ser o primeiro encontro com toda a diretoria, as atividades iniciaram no início de janeiro, principalmente com atuação da diretoria executiva da entidade.

Essa primeira reunião serviu para integração dos diretores, estabelecimento de uma metodologia de trabalho e explanação de metas. O presidente apresentou os diretores e falou sobre algumas das principais pautas da Acic que serão trabalhadas com prioridade neste ano, entre elas a construção de ferrovias e a duplicação da BR-282. O quadro diretivo completo, formado pelos diretores eleitos ou nomeados, reunir-se-á uma vez por mês. O chamado G-7, constituído pelos sete diretores eleitos, manterá encontros semanais, sempre às segundas-feiras. Broch salientou que será dada continuidade a pautas anteriores, como saúde, e que a intenção é promover maior aproximação de todas as entidades do oeste.

O diretor executivo, Fabio Luiz Magro, fez uma apresentação institucional da Acic, expondo as principais bandeiras. A construção de ferrovias para escoamento da produção e transporte de matérias-primas para garantir o desenvolvimento e a competitividade da região oeste catarinense é uma antiga reivindicação da entidade. Neste ano, está sendo defendida a proposta de construção de um ramal da Ferroeste entre Cascavel (PR) e Chapecó (SC).

A melhoria das rodovias federais e estaduais também continua na pauta de reivindicações, com foco neste momento para a duplicação da BR-282 entre Chapecó e Irani. O acompanhamento e monitoramento das melhorias no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, a partir da concessão do aeródromo para a iniciativa privada, é outra pauta em evidência.

Há anos a Acic cobra dos órgãos competentes uma solução definitiva para resolver o problema de abastecimento de água no município. Para isso, junto com órgãos públicos e privados, discute e propõe ações para a preservação da água. A energia elétrica é outra pauta constante, assim como a segurança pública, a área da saúde e as reformas tributária e administrativa. O acompanhamento das reformas do Parque de Exposições Tancredo Neves, onde ocorre a Mercoagro, e do Centro de Cultura e Eventos, também estão no radar da entidade.

Integram a nova diretoria Lenoir Broch (presidente), Helon Rebelatto (1º vice-presidente), Luiza Utzig Modesti (2ª vice-presidente), Daniel Bet (diretor administrativo), Leandra Merisio (diretora administrativa adjunta), Carlos Martinelli (diretor financeiro), Robert Otto (diretor financeiro adjunto), Cleunice Zanella(diretora de núcleos empresariais), Neivor Canton (diretor de infraestrutura), Fernando Prezzotto (diretor do agronegócio), Caroline Dallacorte (diretora de inovação e empreendedorismo), Sidimar Carniel (diretor de tecnologia da informação), Thiago Padilha da Rosa (diretor de assuntos tributários), Carla Cazella (diretora de sustentabilidade e desenvolvimento social), Carlos Roberto Klaus (diretor de relações institucionais e governamentais), Genuino Simioni (diretor de relações com associados), Ariel Dahmer (diretor de expansão), Willian Cesar da Silva (diretor de representação em conselhos). Estão em definição os diretores de desenvolvimento econômico e feiras, de relações e negócios internacionais e de educação e formação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro