Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carlos Moisés recebe Medalha Mérito Tamandaré da Marinha do Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/02/2022 10:00
Peterson Paul/Secom Trata-se de uma homenagem pelos serviços prestados para a divulgação e o fortalecimento das tradições da corporação naval Trata-se de uma homenagem pelos serviços prestados para a divulgação e o fortalecimento das tradições da corporação naval

O governador Carlos Moisés foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, honraria concedida pela Marinha do Brasil, na tarde de quinta-feira (17). A solenidade ocorreu em Florianópolis e foi presidida pelo vice-almirante Silvio Luis dos Santos, comandante do 5º Distrito Naval. Trata-se de uma homenagem pelos serviços prestados para a divulgação e o fortalecimento das tradições da corporação naval. O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, também foi homenageado.

Em seu discurso, Moisés destacou as parcerias recentes estabelecidas entre o Governo do Estado e a Marina do Brasil, especificamente na escolha de Santa Catarina para a construção de fragatas, em um projeto bilionário. O Programa Tamandaré está ocorrendo em Itajaí e deve gerar um total de dois mil empregos diretos e outros seis mil indiretos.

“Nós queremos aproximar cada vez mais as nossas instituições. Fico emocionado e agradecido pela honraria. Santa Catarina está recebendo investimentos importantes para a construção de novas embarcações militares. Isso mostra a nossa convergência, gerando também empregos e renda. É o interesse público aliado ao interesse tecnológico para a nossa valorosa Marinha do Brasil”, destacou o chefe do Executivo estadual.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro