Close Menu

Busque por Palavra Chave

TSE renova parceria com redes sociais para combate à desinformação nas Eleições 2022

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/02/2022 10:39

Nesta terça-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) renovou a parceria com as principais plataformas digitais que operam no país para combater a disseminação de conteúdos falsos ou enganosos na internet e redes sociais durante as Eleições Gerais 2022. Os acordos foram celebrados com o Facebook (que também detém o controle do Instagram), Google, Kwai, TikTok, Twitter e WhatsApp.

Os memorandos de entendimento preveem ações, medidas e projetos que serão desenvolvidos em conjunto pela Corte Eleitoral e pelas plataformas, seguindo as características, funcionalidades e público-alvo de cada uma. Assim, todas se comprometem a priorizar informações oficiais como forma de mitigar o impacto nocivo da desinformação ao processo eleitoral brasileiro.

Os termos de cooperação irão vigorar até o dia 31 de dezembro deste ano e não acarretam nenhum custo para o TSE. A medida faz parte do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, instituído pela Justiça Eleitoral em 2021.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina regulamentou o combate à desinformação por meio da Portaria nº 66/2021, assinada pelo presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni. Os trabalhos estão a cargo de um Comitê Gestor formado por representantes de órgãos constituídos no estado, que conta com o auxílio de um Grupo de Apoio Técnico, da Assessoria de Comunicação Social e das Secretarias de Tecnologia da Informação e Judiciária.

Confira os acordos firmados pelo TSE com as plataformas digitais: Facebook e Instagram, Google, Kwai, TikTok, Twitter e WhatsApp.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro