Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim deflagra 3ª fase da Operação Lei e Ordem

Polícia Civil de Xaxim Apreensão de objetos aconteceu no bairro Santa Terezinha Apreensão de objetos aconteceu no bairro Santa Terezinha

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com apoio da DIC de Xanxerê, das Delegacias de Polícia de Xanxerê e de Abelardo Luz e do Núcleo de Operações com Cães, deflagrou a terceira fase da Operação Lei e Ordem, tendo cumprido seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Durante a operação policial, foram apreendidos, no bairro Santa Terezinha, um colete balístico, um revólver e seis munições de calibre 12 gauge, além de objetos de interesse investigativo.

Em razão da apreensão de tais objetos, A.M.S, de 23 anos, foi preso em flagrante pela prática dos crimes previstos nos arts. 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento.

Além da prisão em flagrante, foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 23 e 24 anos, no bairro Santa Terezinha e no Loteamento Ferrazzo em razão do envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo e de drogas.

A OPERAÇÃO

A terceira fase da Operação Lei e Ordem visou combater justamente a venda ilegal de arma de fogo, tendo sido preso um dos principais fornecedores de armas de fogo da região, que, inclusive, fornecia armamento para a prática de homicídios.

RELEMBRE

Relembre: a Primeira Fase da operação Lei e Ordem da Polícia Civil fora desencadeada em dezembro de 2021 visando coibir o comércio ilícito de drogas praticado por membros de organizações criminosas.

Ao total, a Operação Lei e Ordem já culminou na prisão de mais de onze pessoas, a maioria pela prática de crimes hediondos ou equiparados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro