Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dário Berger participará do Congresso Estadual do PSB neste sábado na Alesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2022 16:39 - Atualizado em 11/03/2022 16:42
Divulgação Há meses Vignatti vem sondando a filiação do senador Dário Berger, que deve deixar o MDB para filiar-se ao PSB nos próximos dias Há meses Vignatti vem sondando a filiação do senador Dário Berger, que deve deixar o MDB para filiar-se ao PSB nos próximos dias

Se consolidando como um dos partidos que mais cresce em SC, o PSB do estado realiza seu Congresso neste dia 12, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, no plenário Deputado Osni Régis. A expectativa é de um grande evento, com a participação de delegados e delegadas eleitos nos congressos municipais, lideranças partidárias do PSB e outras siglas, autoridades, observadores e demais convidados.

Em reunião ontem (10) com o presidente estadual do PSB Claudio Vignatti, o senador Dário Berger confirmou sua presença no Congresso Estadual do partido, que acontece neste sábado (12), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa. O senador deve se filiar na sigla socialista para disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro.

Além do senador, estão confirmadas as presenças de todos os presidentes dos partidos da Frente Democrática de SC. São oito partidos reunidos: PSB, PDT, PT, PCdoB, PSOL, PV, Rede e Solidariedade.

Incansável desde que assumiu a presidência do PSB SC, em março de 2020, Claudio Vignatti percorreu o estado na missão de reconstruir o partido e consolidar a força do PSB em SC. Nessas viagens filiou novas lideranças, reativou comissões executivas, elegeu diretórios e realizou os congressos municipais junto às lideranças locais.

O EVENTO

Na mesa de abertura, estarão presentes grandes lideranças políticas, com a expectativa de novas e importantes filiações no início do congresso. O partido fará o debate de conjuntura estadual e nacional, a autorreforma do programa partidário e o SC Potência Criativa, projeto de governança produzido a partir de sessenta encontros online promovidos pela direção estadual, e que contaram com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Na oportunidade, o partido deverá lançar um E-Book do SC Potência Criativa.

Paralelo ao congresso, no Plenarinho, acontecem os eventos dos segmentos de Mulheres Socialistas, Juventude Socialista, do MPS, Negritude Socialista e LGBTQIA . O Congresso do segmento de Inclusão ocorre no dia 11, virtualmente.

A mesa de abertura promete trazer importantes falas das lideranças políticas do Estado sobre a construção da frente e seu projeto para o Governo de SC. Nesse momento também terá ato de filiação de várias lideranças.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro