Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mais de 300 professores da Amosc se encontram na Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2022 17:05
Unochapecó O encontro reuniu docentes de toda a região O encontro reuniu docentes de toda a região

Os professores da rede municipal de ensino da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), participaram nesta quarta (16), da formação continuada, com encontro presencial.

O eixo temático comum é “Alfabetização e o Letramento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, integrando os sub-eixos: Currículo, planejamento e avaliação.

Os encontros estão organizados por ano de ensino, de 1º ao 5º ano e áreas especificas, como: inglês, educação física, arte e tecnologias/informática. Cada professor participou de um grupo de formação a partir de sua atuação nas escolas. Este foi o primeiro encontro de quatro previstos, com os mesmos grupos formadores, em julho ocorrem seminários.

O objetivo desta formação é aprofundar estudos sobre o Currículo Regional da AMOSC, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Base do Território Catarinense.

Avançar no trabalho com o planejamento de aulas, buscando contribuir para a interpretação das habilidades, identificando qual a unidade temática, quais conceitos estruturantes estão implicados, qual o movimento cognitivo, atitudinal e/ou socioemocional será desenvolvido, quais conhecimentos essenciais devem ser mobilizados para seu desenvolvimento, possibilidades metodológicas, critérios e instrumentos de avaliação.Esta formação conta com a parceria de professores formadores da Unochapecó e UFFS e professores que atuam na Educação Básica da Região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro