Close Menu

Busque por Palavra Chave

Caoagro divulga primeiros números do mapeamento de BOs no Estado

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2022 10:28 - Atualizado em 05/04/2022 10:28

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC) divulgou um primeiro relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio que está sendo realizado.

Em março, foram 32 boletins de ocorrência registrados relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado em Itá, São Joaquim, Vargeão, Gravatal, Santa Cecília, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Armazém, Xavantina, Lebon Régis, Videira, Sul Brasil e Itajaí.

De acordo com a coordenação do Caoagro/PCSC, a maioria dos BOs trata de crimes contra o patrimônio, notadamente furtos de animais em propriedades rurais do Estado.

Para o coordenador do Caoagro/PCSC, delegado Fernando Callfass, as estatísticas iniciais apontam para a formação de um mapa de criminalidade estadual, assim como fortalecem a necessidade do Caoagro/PCSC como instrumento específico de combate aos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina. Os policiais do Caoagro/PCSC participaram de cinco operações policiais, em que oito pessoas foram presas.

“Os trabalhos iniciais estão sendo realizados, assim como o mapeamento desse tipo de incidência criminal, que normalmente trata de crimes complexos. A Polícia Civil está atuando e também de forma conjunta e integrada com várias instituições e órgãos envolvidos”, ressalta o delegado-geral da Polícia Civil em SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro