Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Prefeitura de Chapecó inicia obras do prolongamento sul da Avenida Getúlio Vargas

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/04/2022 10:11 - Atualizado em 07/04/2022 10:12
Prefeitura de Chapecó Obra vai abranger 2,6 km da Avenida Obra vai abranger 2,6 km da Avenida

As máquinas já começaram a roncar na manhã desta quarta-feira (06) e iniciaram a abertura do prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas. Os trabalhos iniciaram após a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito, Itamar Agnoletto, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, pelo empresário Alcyone Cesar Oliveira e a representante dos moradores, Clarice Signori. Também estavam presentes outros secretários e diretores municipais, vereadores e lideranças.

O prefeito João Rodrigues disse que no ano passado já pavimentou um trecho da avenida e, posteriormente, conversou com os proprietários para abertura dos pontos que estão interrompidos, com pagamento dos valores por avaliação, e pavimentação até a rua Pascoal Cortelini. A obra está orçada em R$ 21.358.954,21, da licitação vencida pela Construtora Oliveira, e o prazo de conclusão é de um ano e meio.

“É inadmissível que em 2022, uma cidade com 250 mil habitantes e com mais de 100 anos, a 4ª economia de Santa Catarina, tenha sua principal avenida interrompida e com 25% não pavimentada, com mato e barro. Aqui nós cuidamos de quem mais precisa e também investimos em obras que vão melhorar a qualidade de vida da população, facilitar a mobilidade e também movimentar a economia”, disse o prefeito.

Clarice Signori disse que a obra era aguardada há muito tempo pelos moradores, que precisam utilizar outras vias para deslocamento. Outra moradora das proximidades, Ivete Baldin, também ficou feliz com a obra. “Vai valorizar a minha moradia”, declarou.

Além de ampliar, asfaltar e embelezar a avenida, a obra também servirá como uma nova rota de tráfego entre a o centro da cidade e a região Sul da Cidade, como alternativa para quem vem do Goio-Ên e do Rio Grande do Sul, via SCT-480.

A Avenida Getúlio Vargas será interligada da Travessa Valmor Piazza até a rua Pascoal Cortelini, que foi asfaltada no ano passado e tem projeto para alargamento em elaboração. Em breve também será licitado o trevo da Pascoal Cortelini com a avenida Irineu Bornhausen, em frente a empresa Edege. Com isso parte do fluxo da General Osório será desviado para a Getúlio Vargas.

Os recursos para a obra são de financiamento bancário aprovado pela Câmara de Vereadores.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro