Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta volta a pedir implantação de Banco de Leite público em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/04/2022 08:44
Agência AL Deputado ressalta a necessidade de atender às regiões Oeste e Meio Oeste do estado Deputado ressalta a necessidade de atender às regiões Oeste e Meio Oeste do estado

O deputado Neodi Saretta encaminhou um novo pedido ao governo do Estado para que seja criado um Banco de Leite Humano (BLH), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Alesc, explica que esta reivindicação vem de muito tempo, tendo em vista a necessidade de atender às regiões Oeste e Meio Oeste do estado.

Para ele, a medida é uma forma de promoção, proteção, apoio e estímulo ao aleitamento materno. "O leite materno é muito importante para o desenvolvimento e manutenção da vida, por isso não é compreensível que o leite excedente das lactantes seja descartado, por não haver um banco de leite que possa atender aquela região", disse o deputado.

Santa Catarina possui hoje 13 bancos de leite humano localizados nas cidades de Jaraguá do Sul, Lages, Curitibanos, Florianópolis, Criciúma, Tubarão, São José, Rio Negrinho, Itajaí, Joinville, Mafra, Blumenau e Concórdia, inaugurado no ano passado através de iniciativa privada. O BLH público mais próximo de Chapecó fica em Curitibanos, há quase 300 km do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro