Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil e Cidasc flagram animais sofrendo maus-tratos em Cunha Porã

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/05/2022 21:11
Polícia Civil Um dos cães tinha um quadro severo de desnutrição, além de cegueira, e não tendo à sua disposição comida e água Um dos cães tinha um quadro severo de desnutrição, além de cegueira, e não tendo à sua disposição comida e água

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Cunha Porã e do Centro Estadual de Apoio Operacional aos Crimes contra o Agronegócio (Caoagro), juntamente com a Cidasc, realizou fiscalização no interior de Cunha Porã na tarde desta segunda-feira (09) e flagraram uma triste situação de maus-tratos aos animais.

No local, os policiais civis e o médico veterinário da Cidasc constataram a existência de nove bovinos sem os brincos de identificação, sendo o proprietário notificado administrativamente pelas irregularidades em relação ao gado.

Ainda na propriedade rural foram encontrados animais com sinais de maus-tratos, sendo dois cachorros adultos e dois filhotes sido resgatados pela Polícia Civil e encaminhados para clínica veterinária para posterior adoção.

Um dos animais estava muito debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos e, no momento da fiscalização, estava sem alimentação e água potável disponível.

O tutor responsável pelos animais foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Cunha Porã, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais (art. 32 § 1º-A da lei 9.605/98).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro