Close Menu

Busque por Palavra Chave

Plano de ajuda mútua será criado pelos municípios que fazem parte da Granfpolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2022 11:05 - Atualizado em 11/05/2022 11:07
Prefeitura de Palhoça Objetivo é fortalecer a parceria entre as cidades e facilitar as ações de prevenção e atendimento em casos de desastres naturais Objetivo é fortalecer a parceria entre as cidades e facilitar as ações de prevenção e atendimento em casos de desastres naturais

Nos últimos dias as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina provocaram muitos prejuízos em todo o estado. Em algumas cidades da região da Grande Florianópolis, como Anitápolis, além dos alagamentos, muitos moradores ficaram sem comunicação externa devido aos impactos nas redes de internet e de telefonia celular.

Com o objetivo de prestar solidariedade e intensificar a ajuda ao município, a Granfpolis - Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis organizou na manhã desta terça-feira (10) uma visita à prefeita Solange Back, ao vice-prefeito Rogério Hasser, de Anitápolis, que contou com a participação de diversos prefeitos da entidade.

Na oportunidade, os prefeitos, vice-prefeitos e secretários presentes deram início às tratativas para a elaboração de Plano de Ajuda Mútua (PAM), por meio de legislações municipais a serem aprovadas nos 22 municípios associados. Para a próxima semana está sendo agendada reunião na Granfpolis para tratar do assunto e que contará com a presença do coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança de Florianópolis, e de Luiz Eduardo Machado, diretor da Defesa Civil da Capital.

De acordo com o prefeito de Palhoça Eduardo Freccia “enquanto gestores municipais temos o compromisso de encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento regional e auxiliar nos momentos de necessidade. Nossa visita ao município de Anitápolis traz força e amparo para toda a população e também demonstra a união da associação”.

Além do prefeito de Palhoça, participaram da visita à Anitápolis e das discussões na busca de soluções conjuntas, os prefeitos de São José, Orvino Coelho de Ávila (presidente da Granfpolis); de Florianópolis, Topázio Silveira Neto; de Biguaçu, Salmir da Silva; de Rancho Queimado, Cleci Veronezi; de Águas Mornas, Omero Prim; de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Costa; de Alfredo Wagner, Gilmar Sani; e os vice-prefeitos Alexandre Souza, de Biguaçu, e Filipe Schimtz, de Antônio Carlos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro