Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moacir Sopelsa prestigia posse da diretoria da Acic em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2022 20:27
Divulgação Deputado Moacir Sopelsa em ato pelos 75 anos da Acic Deputado Moacir Sopelsa em ato pelos 75 anos da Acic

O reconhecimento do potencial empresarial do Oeste, em especial do agronegócio, foi destaque da manifestação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), durante celebração dos 75 anos de atividades da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), na noite desta terça-feira(10).

A ocasião também marcou a posse festiva da nova diretoria da instituição, que faz a defesa do empreendedorismo e da pauta de melhoria da infraestrutura regional. Sopelsa e o deputado Altair Silva (PP) representaram o parlamento catarinense.

"A Acic tem profunda identidade com a região Oeste, por isso o nosso reconhecimento à força do empreendedorismo, ao nosso agronegócio, e a nossa manifestação de parceria da Assembleia Legislativa com a defesa das pautas que são interesses locais", justifica Sopelsa.

O presidente Lenoir Broch manifestou algumas prioridades, como a da criação de um pavilhão para a entidade promover feiras, no ambiente do Parque da Efapi, e as melhorias necessárias em rodovias, como a BR-282, a principal ligação do Oeste com os portos catarinenses, e a SC-283, especialmente no trecho entre Concórdia e Palmitos.

Também são solicitados novos investimentos no Hospital Regional de Chapecó e no Aeroporto Serafim Bertaso, bem como a garantia de investimentos para a ligação ferroviária da região com o centro-oeste, garantindo especialmente a redução de custos do frete para insumos como soja e milho, fundamentais à cadeia agroindustrial.

A nova diretoria da Acic, além de Broch, conta com o primeiro vice-presidente Helon Rebelatto, a segunda vice Luiza Modesti e o diretor administrativo Daniel Bet.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro