Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso por abusar sexualmente da enteada em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/05/2022 19:24 - Atualizado em 13/05/2022 11:33

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DPCAMI/Fron, representou pela prisão preventiva de um homem de 55 anos, que é suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada de 10 anos.

ENTENDA O CASO

O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça feira (10). A situação chamou bastante atenção dos policiais, uma vez que a menina entregou um bilhete ao monitor do transporte que a levava até a escola que estudava. No papel, ela dizia “me ajuda, estou sofrendo abuso sexual”. O monitor acionou o Conselho Tutelar, que levou o caso à polícia.

Imediatamente, a vítima e testemunhas foram ouvidas, perícias realizadas e outras diligências foram efetivadas a fim de angariar elementos que comprovassem os fatos denunciados.

Instaurado o inquérito policial, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário. Nesta tarde (12), o homem foi preso pelo Setor de Investigações da DPCAMI de Chapecó.

Chamou atenção neste caso a forma a qual a criança pediu ajuda. O delegado Eder Matte destaca que aquela atitude foi um pedido de socorro, e, que a vítima deveria estar vivenciando uma situação terrível.

Também destaca que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar. Deve-se cuidar das crianças e ficar atentos a qualquer mudança/alteração de comportamento.

O homem foi encaminhado para o presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro