Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombinhas simplifica processo de abertura de empresas

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/05/2022 21:02
Divulgação A proposta é facilitar o funcionamento da atividade empresarial com a redução na burocracia para a concessão e renovação de alvarás e emissão de atestados A proposta é facilitar o funcionamento da atividade empresarial com a redução na burocracia para a concessão e renovação de alvarás e emissão de atestados

A cidade de Bombinhas avança e garante que o pequeno empreendedor tenha mais liberdade e seja protagonista da própria história. A Câmara de Vereadores aprovou, no último mês, o Projeto de Lei nº 15/2022, que autoriza a utilização do Enquadramento Empresarial Simplificado (EES) e da autodeclaração, previstos na Lei Estadual nº 17071/2017.

Essa aprovação faz parte da adesão ao Programa ‘SC Bem Mais Simples’, onde Bombinhas passa a atender as normas estaduais. A proposta é facilitar o funcionamento da atividade empresarial com a redução na burocracia para a concessão e renovação de alvarás e emissão de atestados.

A ação faz parte da parceria firmada entre o poder público e o Sebrae SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. O ‘SC Bem Mais Simples’ é um programa de política pública de simplificação coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em conjunto com a Jucesc – responsável pela integração dos sistemas, e com os órgãos licenciadores estaduais, como o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Vigilância Sanitária (DIVS) e Corpo de Bombeiros Militar. Além da atuação das secretarias da Fazenda, Casa Civil e Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema)

Ou seja, todos os órgãos responsáveis pelo licenciamento estão integrados. Por isso, nos municípios que já possuem a Lei – que é o caso de Bombinhas, os empreendedores podem entrar no portal da Junta, e saber qual tipo de enquadramento se encaixam, além de receberem o Enquadramento Empresarial Simplificado e o modelo de Autodeclaração.

O gerente da Regional do Sebrae Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, esclarece que com essa adesão, Bombinhas consegue automatizar as consultas de viabilidade. “O objetivo é tornar o processo mais simplificado e, com isso, entregar um trabalho mais célere e seguro na abertura de novos negócios”, reforça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro