O governador Carlos Moisés e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Lenoir Broch, estiveram reunidos nesta sexta-feira (27,) para tratar de pautas importantes para o município e a região do Oeste catarinense. Durante o encontro, na Casa d`Agronômica, o presidente da entidade agradeceu ao governador pelo aporte imediato de recursos estaduais para garantir o funcionamento do Hospital Regional do Oeste.
Outras parcerias que têm garantido a realização de obras como a construção do pavilhão da Efapi, com recursos do Plano 1000, também foram lembradas.
"Chapecó poderá contar sempre com o Governo do Estado. Os recursos destinados ao Hospital vão garantir a oferta dos serviços, sem penalizar quem precisa de atendimento. E além da saúde, o Estado é parceiro para atender demandas aguardadas há décadas e que agora vão se transformar em grandes obras realizadas por meio do Plano 1000", frisou o governador.
Carlos Moisés confirmou ao presidente da Acic R$ 50 milhões do programa para as obras de Macrodrenagem Urbana de Chapecó, que prevê correção de cursos e canalização e alargamento de rios e córregos para evitar alagamentos. "Honraremos mais este compromisso firmado com o município", ressaltou o governador.
Com a participação de diferentes entidades com atuação no Oeste, o presidente da Acic também entregou ao governador o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica do Ramal Ferroviário entre Cascavel, no Paraná, e Chapecó. Os estudos farão parte dos projetos do Estado para o avanço da infraestrutura ferroviária em Santa Catarina.
Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli e o ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
PAVILHÃO E ARENA DA EFAPI
O repasse de R$ 18,3 milhões por convênio para o município de Chapecó vai garantir a construção do pavilhão de 8,8 mil metros quadrados e da arena multiuso de 4,1 mil metros quadrados, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Efapi.
A obra é aguardada pela população há quase 30 anos. A estrutura vai substituir outros dois pavilhões antigos. A expectativa é de que os novos ambientes vão oferecer um espaço mais adequado e confortável para feiras e outros eventos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro