Close Menu

Busque por Palavra Chave

Corpo de Bombeiros de SC recebe R$ 15,3 milhões em equipamentos

Ricardo Wolffenbüttel/Secom Solenidade de entrega ocorreu na tarde de ontem (13), em Florianópolis Solenidade de entrega ocorreu na tarde de ontem (13), em Florianópolis

O Governo do Estado entregou uma série de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) durante uma solenidade de promoção de praças e oficiais na tarde desta segunda-feira (13), em Florianópolis. Foram investidos R$ 15,3 milhões na compra de dois ônibus, 64 desencarceradores, 90 sistemas de radiocomunicação completos e 432 kits de EPIs para combate a incêndios.

Segundo o governador, os investimentos na corporação são necessários para garantir a prestação de um serviço com ainda mais qualidade para a sociedade catarinense.

“Esse investimento faz parte do nosso programa SC Mais Segura. Tudo isso é feito para fortalecer o atendimento às pessoas. Somos um Governo municipalista, pois é nas cidades que todos vivem. E a entrega desses equipamentos está dentro desse contexto. Nós temos ainda muito mais a entregar a todas as áreas da Segurança Pública”, salientou o governador.


O ato desta segunda-feira teve a promoção de 29 oficiais e 70 praças, quatro destas por atos de bravura. O comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, lembra que o dia 13 de junho também é a data de comemoração da emancipação do Corpo de Bombeiros em relação à Polícia Militar.

“Hoje é um dia de festa. Comemoramos 19 anos de emancipação com estas importantes entregas. Os desencarceradores serão usados nos resgates em acidentes de trânsito, por exemplo. Temos também uma radiocomunicação nova, totalmente digital. É dia de celebrar, mas também de agradecer”, disse Barcelos.

O ato em Florianópolis foi acompanhado por autoridades civis e militares, entre elas o deputado estadual Onir Mocellin.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro