Close Menu

Busque por Palavra Chave

LUTO EM XAXIM

Badaladas na Igreja Matriz anunciam falecimento de Frei Afonso Vogel

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/08/2017 09:47 - Atualizado em 03/08/2017 12:01
Badaladas na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga anunciaram o falecimento de Frei Afonso (Foto: Divulgação/LÊ) Badaladas na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga anunciaram o falecimento de Frei Afonso (Foto: Divulgação/LÊ)

O pároco da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga de Xaxim, Frei Alex Ciarnoski, emitiu uma nota às 09h15 desta quinta-feira (03) noticiando, com profundo pesar, o passamento de Frei Afonso Vogel.

Ele, que havia sofrido um AVC no dia 21 de julho, tinha sido transferido para Xaxim no sábado (29).


RELEMBRE:

Frei Afonso Vogel sofre AVC e está internado em Chapecó

Frei Afonso Vogel segue internado em Chapecó com quadro estável

Frei Afonso é transferido para Xaxim, mas hemorragia cerebral persiste



NOTA DE FALECIMENTO

Queridos irmãos!

Queridas irmãs!

No dia de hoje, Deus desceu no meio de nossa comunidade e nos visitou. E pediu de nós um gesto de amor, de entrega e de agradecimento.

Olhou-nos um por um e escolheu para si o que estava pronto. Deus não nos tirou Frei Afonso, mas o deixou ainda mais presente entre nós. Deus não nos arrancou Frei Afonso de nós, mas o plantou mais no fundo na memória de nossas vidas. Deus não o levou, mas o deixou em nossos corações. Frei Afonso não partiu, mas sim, chegou em sua casa definitiva.

Hoje, assim como nos ensinou nosso Pai São Francisco, a morte é celebrada como irmã: nos une no mesmo sentimento e nos coloca nos braços de Deus. Sim, a fé ilumina e afasta o absurdo da morte.

Hoje, às 9h15, no Hospital Frei Bruno, em Xaxim, faleceu nosso confrade Frei Afonso Vogel.

Xaxim, 03 de agosto de 2017.

Frei Alex



BREVE HISTÓRIA

Aos 85 anos, Frei Afonso colhe os frutos de um trabalho de muita dedicação em prol da música, sendo, só em Xaxim, 46 anos. Foi fundador do Coral Arautos do Grande Rei, em 1972, quando 20 coroinhas fizeram a primeira apresentação na Igreja Matriz de Xaxim no Natal daquele ano.

Frei Afonso é natural de Porto União, em Santa Catarina, onde nasceu em 17 de março de 1932. Ingressou na Ordem Franciscana quando vestiu o hábito de São Francisco de Assis no Noviciado Franciscano de Rodeio (SC), quando foi admitido na Ordem dos Frades Menores, pela Província da Imaculada, em 19 de dezembro de 1951. Em 1º de julho de 1958 foi ordenado presbítero. Morava em Xaxim desde 1971.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro