A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha recebeu, durante a madrugada de ontem (13), a informação de um furto a um posto de combustíveis localizado na saída para Tigrinhos (SC).
As diligências investigativas iniciaram ainda durante a madrugada, evoluindo para a identificação do autor. Após uma perseguição ininterrupta em busca do suspeito, já na parte da tarde, os agentes policiais conseguiram prender em flagrante o autor, que confessou a prática do delito.
Conforme apurado, o investigado é um ex-funcionário do estabelecimento comercial e tinha pleno conhecimento da dinâmica de recebimento de pagamentos e armazenamento de dinheiro pelo proprietário do posto.
Por essa razão, se valendo de um martelo, conseguiu quebrar um dos vidros do local, ingressar na parte restrita e, em apenas 16 segundos, subtrair mais de trinta mil reais que estavam guardados no local.
Após o crime, o suspeito se evadiu e escondeu o dinheiro na casa de um amigo, na região de Cunha Porã (SC). Esse foi conduzido para a delegacia por estar auxiliando o autor do furto e, assim, estar praticando o crime de favorecimento real.
O preso de 44 anos foi autuado pelo crime de furto qualificado pelo arrombamento e conduzido à Unidade Prisional de Maravilha.
Ao todo, foram recuperados pouco mais de R$ 29.500,00 em espécie, dinheiro já restituído à vítima do furto.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro