Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovens são presos ao serem acusados de esfaquear homem no Centro de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/06/2022 16:23
Polícia Civil Jovens de 20 e 18 anos foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15) Jovens de 20 e 18 anos foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15), a Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com o apoio da Delegacia de Polícia de Marema e do Núcleo de Operações com Cães, cumpriu ordens judiciais e prendeu um jovem de 20 anos e outro de 18 anos, envolvidos no esfaqueamento de um homem no Centro de Xaxim, em abril deste ano. Na época, a vítima foi salva pela eficaz intervenção médica, que evitou a morte devido aos ferimentos. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó, ficando à disposto da justiça.

INVESTIGAÇÃO

Após o crime, a Polícia Civil passou a investigar o fato, tendo identificado os autores da tentativa de homicídio após a realização de complexas diligências investigativas.

No curso da apuração, constatou-se que o motivo do crime foi uma desavença antiga entre um dos autores e o sobrinho da vítima e que uma das facadas quase deixou o ofendido tetraplégico, além de causar risco de morte.

Em razão de tal cenário fático, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão e pela decretação da prisão preventiva dos dois autores, tendo o Juízo da 2º Vara de Xaxim deferido os pleitos, após manifestação favorável do Ministério Público, o que foi cumprido nesta quarta-feira (15).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro