Close Menu

Busque por Palavra Chave

Morador de Florianópolis participa de imersão em ilha sustentável nos EUA

Divulgação O jornalista e bacharel em direito, Pablo Mingoti, está entre os brasileiros que foram selecionados para ir a Maine O jornalista e bacharel em direito, Pablo Mingoti, está entre os brasileiros que foram selecionados para ir a Maine

O United People Global, organização com sede na Suíça e que busca desenvolver ações para um mundo melhor, divulgou uma lista de jovens do mundo inteiro que foram selecionados para um treinamento na área de sustentabilidade nos Estados Unidos.

O jornalista e bacharel em direito, Pablo Mingoti, está entre os brasileiros que foram selecionados para uma jornada no Centro de Ciência e Liderança Hurricane Island, em Maine, perto de Boston. O morador de Florianópolis foi selecionado após se destacar em um treinamento online na área de sustentabilidade.

No total, 60 líderes de todo mundo que mais engajaram no treinamento UPG Sustainability Leadership 2021 foram selecionados pela organização para uma experiência de 1 semana complementar e imersiva totalmente financiada na Hurricane Island, nos EUA. Durante a jornada, que teve início no domingo (19), os jovens estão aprendendo sobre a sustentabilidade na prática.

“Estou vivenciando a sustentabilidade em sua integralidade, pois a ilha tem muito a nos ensinar. Além disso, não via a hora de encontrar os amigos de diferentes países que realizei durante os treinamentos para conversarmos e encontrarmos soluções para fazer do mundo um lugar melhor”, destaca o jovem. Ele também espera encontrar parceiros para o seu projeto que tem como objetivo desenvolver uma plataforma de turismo consciente e sustentável.

O HURRICANE ISLAND

Localizada na cidade de Rockland, no estado de Maine, o Hurricane Island é um centro de ciência e o fornecimento de energia, o consumo de água e até a maneira como a comida é preparada na ilha é pensada para o bem-estar do meio ambiente. A equipe de pesquisa da ilha, formada por cientistas e biólogos, trabalha com a comunidade vizinha para desenvolver questões e conexões em aquicultura e atividades biológicas marinhas.

UGP SUSTAINABILITY LEADERSHIP

De março a maio de 2021, 526 jovens adultos de 101 países foram treinados e certificados como parte da Classe de 2021 da UPG Sustainability Leadership para se tornarem líderes. Cerca de 30 participantes brasileiros concluíram um treinamento intensivo de 9 semanas para se tornarem embaixadores da liderança cidadã positiva em sustentabilidade e agora estão desenvolvendo projetos locais em suas comunidades.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro